Qual a Diferença entre Câmera DSLR E SLR?

Qual a Diferença entre Câmera DSLR E SLR

Pixabay / Markus Spiske

Fotografar virou quase um vicio do século XXI. É impossível você sair e não ver por aí alguém em posse de um celular, máquina fotográfica profissional ou semi-profissional, registrando cada passo, cada lugar visitado, cada velho amigo que encontra.

A fotografia está tão incrustada em nossa sociedade que alguns estabelecimentos e lugares até a incentivam, mas, na hora de comprar uma máquina para aprimorar esse hobby ou encontrar uma nova paixão, surgem algumas dúvidas.

Qual a Diferença entre uma Câmera DSLR e uma Câmera SLR?

Câmeras SLR ou Single Len Reflex são as famosas câmeras digitais nas quais é possível que você faça um disparo automático ou mexa em alguns comandos. Os controles de uma SLR são a Iluminação, a Distância, o Foco e o Modo, entre outros. Nesse tipo de câmera, a imagem é refletida por um espelho e, então, o que você vê no visor é o que vai sair exatamente na foto.

São, na verdade, as câmeras mais antigas que ainda usam o filme e que precisam ser impressas. Elas têm poucas funções, que são normalmente usadas por quem gosta de fotografia, mas não sabe mexer muito em câmeras mais avançadas.

Já as câmeras DSLR são aquelas que receberam o formato digital. Se formos resumir, é apenas um SLR digital. Elas significam Digital Single Len Reflex e querem dizer que, ao olhar o visor analógico, você vê o que a luz está captando, mas que ainda não chegou ao sensor, que só será alcançado quando você apertar o botão.

Isso significa que esse tipo de câmera utiliza um sistema automático de espelhos e, também, um pentaprisma que envia a imagem para o visor. Esse esquema direcionou a luz para o visor que está na parte traseira da câmera. Elas também são conhecidas por manterem uma única lente de reflexo, e por serem câmeras de 35 mm.

Além disso, algumas das DSLR possuem uma previa da imagem no LCD, o que fará com que você tenha noção de como sua fotografia ficará, e que possa fazer as mudanças que achar necessárias sem que precise ficar olhando para o visor analógico novamente.

Gostou da dica?

Compartilhe essa página nas reses sociais.

Você pode gostar...