Quais Equipamentos um Fotografo Precisa Ter?

Equipamentos Fotograficos

Para muitas pessoas a fotografia é um verdadeiro hobby, mas quando a paixão começa a consumir muito a mente desses amantes da fotografia, seguir o caminho da profissionalização parece ser o mais óbvio.

O problema é que nem todos sabem quais os equipamentos necessários para se tornar um fotografo profissional e conseguir assim captar a essência de cada momento.

Para ser um fotografo profissional não basta apenas carregar uma câmera consigo e ter olhar apurado e criativo, é preciso também ter um bom conjunto de equipamentos.

Veja a seguir quais são os equipamentos de fotografia essenciais, que você não pode deixar de ter:

Lentes

Além das câmeras é preciso também um bom jogo de lentes. São elas que determinarão o tipo de fotos a serem tiradas e a qualidade com que elas serão feitas.

As lentes podem ser classificadas como a parte mais importante de toda a câmera. Isso porque são elas que vão captar a imagem que você quer, dependendo da luz, distância e foco.

Quer aprender a escolher a lente certa para sua câmera? Então leia o artigo: Como Escolher Lentes Para Sua Câmera

Tripé

Entre os equipamentos de fotografia esse é o mais essencial para um bom fotógrafo. Ele permite que você fotografe cenas com baixa velocidade, já que as trepidações nas mãos podem deixar seu trabalho sem a qualidade que você espera.

Existem modelos mais pesados e leves, o ideal é que você escolha um com o qual se adapta mais. É preciso levar em conta também o tamanho de sua câmera e o peso dela.

Para ficar mais por dentro sobre a função do Tripé, não deixe de ler o artigo: Função do Tripé para a Câmera

Fotômetro de Mão

O fotômetro é ideal para quem faz fotos em estúdio e precisa de muita qualidade. Ele serve para que você tenha precisão na iluminação do local, o que será imprescindível na hora de manipular as imagens em grandes softwares de edição.

Flash Dedicado

Nem sempre o flash das câmeras profissionais são os ideais para captar certas imagens. Os profissionais afirmam que esses flashes são um pouco “endurecidas”, fazendo com que o flash dedicado seja a melhor opção para melhorar a qualidade.

Baterias Extras

De nada ainda você estar com a câmera certa, o flash necessário e ter a iluminação exata para registrar aquele momento se na hora de registrar a imagem, você simplesmente não tem baterias para o flash e também para as máquinas que for usar.

Cartões de Memória

Muita gente acredita que os cartões de memória vêm com a câmera, mas isso não é verdade. O ideal é que você tenha vários cartões de no máximo 16GB, isso evita que você mantenha tudo em um único equipamento e acabe perdendo todo o trabalho se algo acontecer.

Mochila para Fotógrafo

Não menos importante a mochila para fotógrafos é um item essencial. Uma boa mochila para fotografo precisa proteger seus equipamentos fotográficos, ser segura, resistente, funcional e confortável para você carregar.

As caraterísticas mais comuns de uma bolsa para fotografo são: armazenamento para câmeras, abertura com divisórias, bolsos de armazenamento seguros para cartões SD e filtros, alças e cintos ajustáveis, capa de chuva, suporte para tripé, compartilhamento para notebook, além de design moderno.

Chegamos ao fim do artigo, espero que você tenha gostado da dica sobre quais equipamentos um fotografo precisa ter consigo.

Até a próxima!

Você pode gostar...