Curso Grátis de Fotojornalismo

Olá amigo(a)! Você já fez algum curso grátis pela internet? Se você já fez, legal, você sabe como funciona os cursos online, caso você nunca tenha feito um curso online, vou te dar uma dica ótima para você começar a estudar sem precisar sair de casa, e o melhor sem precisar pagar nada por isso.

Estava eu procurando por alguma ideia nova para escrever aqui blog, porém estava sem ideias, então comecei a visitar vários blog e sites até que encontrei uma coisa legal, eu encontrei um curso grátis de fotojornalismo.

O que é fotojornalismo?

O fotojornalismo faz parte do ramo da fotografia, onde a informação deve ser clara e objetiva através de imagens. Se uma imagem fala mais do que mil palavras, o fotojornalismo precisa desafiar o texto jornalístico, produzindo através da fotografia as mesmas informações passadas pelo texto jornalístico. Essas informações são transmitidas pelo enquadramento, distancia focal, composição, escolhidos pelo fotografo diante dos fatos ocorridos.

Caso você nunca tenha feito um curso de fotografia online está é uma boa oportunidade para você começar a fazer, visto que você não precisa se locomover da sua residência para aprender. O site que está oferecendo o curso grátis de fotojornalismo é o IPED Cursos.

O IPED Cursos é um site voltado para educação a distancia com mais de 1000 cursos online em 55 áreas diferentes. Só no ramo da fotografia eles possuem mais de 13 cursos online como: Marketing para Fotógrafos, Edição de Imagens para Fotógrafos, Lightroom 4 do básico ao avançado, entres outros cursos.

Sobre o curso gratuito de fotojornalismo você aprendera os conceitos e técnicas para elaborar e produzir imagens fotojornalísticas para mídia impressa e jornais eletrônicos. O curso apresentara o conceito de fotojornalismo, equipamentos utilizados, linguagem, edição de fotos, como comercializar suas fotos, entre outros assuntos pertinentes da área.

O curso possui a carga horaria de 80 horas com direito a um certificado digital no final do curso. Caso você queira receber um certificado impresso em sua residência será preciso pagar um pequeno valor de confecção + frete do correios, porém isso fica a seu critério.

Clique aqui para ter ACESSO ao curso gratuito de fotojornalismo

Vou ficando por aqui, espero que você tenha gostado. Até a próxima e não se esqueça de compartilhar essa dica!

Você pode gostar...