Como Fotografar Bem com Celular

Fotografando com celular

As fotografias nada mais são do que registros especiais de momentos que ficarão guardados para sempre em nossa memória. Nos dias de hoje, nem sempre temos uma câmera em mãos na hora de fotografar uma paisagem incrível, um encontro com os amigos da faculdade, uma bagunça do bebê ou até mesmo o pôr do sol ao final do expediente.

Foi pensando nisso que trouxemos algumas dicas essenciais para você fotografar bem com seu celular. Está preparado (a)? Então vamos lá.

• Comece limpando a lente

Parece bobagem, não é mesmo? Mas a verdade é que a grande maioria das fotos de celulares não sai boa por conta deste detalhe.

As câmeras de celulares geralmente estão desprotegidas. Neste sentido, estão à mercê de sujeiras, gorduras e até mesmo do próprio suor do nosso corpo.

Para limpar a lente, é bem simples: basta pegar um tecido bem suave (ou a própria camisa de algodão) e passar suavemente na mesma. Você notará a diferença!

• Fique sempre a favor da luz

Ou melhor: dando as costas para o sol (ou para o local de onde vem a luminosidade). A dica só não é recomendada em casos de selfies.

• Prefira a câmera de trás

É claro que as selfies estão em alta, mas a câmera de trás sempre terá maior resolução do que a frontal. Sendo assim, na hora de registrar um momento importante, como uma foto com um amigo ou familiar, por exemplo, prefira a câmera de trás (a não ser que o objetivo seja realmente tirar uma selfie).

• Atente às configurações de foco

A maioria dos celulares possui configurações de foco – para a sua surpresa. Sendo assim, antes de registrar um momento especial com o aparelho, dê uma conferida nas mesmas. É possível alterar o foco para manual (onde você é quem decide em qual lugar focar), semiautomático ou automático.

O manual é altamente recomendado para aqueles efeitos em que você foca em um objeto e deixa o resto do fundo borrado. Bacana, não é mesmo?

• Você já conhece a Regra dos Terços?

Se ainda não, chegou na hora de conhecê-la. A regra de enquadramento é uma das principais e mais conhecidas no mundo da fotografia.

Para compreendê-la, imagine o visor da câmera dividido em nove quadrados – três de cada lado. Para que a fotografia fique bacana, enquadre o objeto central em um dos quatro cantos centrais.

Mas por quê?

Diversas pesquisas já comprovaram que nós, humanos, nos interessamos muito mais por imagens divididas por três, com objetos principais mais afastado do centro.

• Aproveite, ao máximo, a luz ambiente

Quer registrar algum momento especial em casa, no trabalho ou em qualquer outro ambiente fechado? Prefira sempre abrir as janelas do que acender a luz. Isso porque a luz natural é a que trará melhores resultados para suas fotografias com o aparelho.

• Jamais utilize o zoom do celular

Por fim, jamais utilize o zoom do aparelho, já que ele é capaz de diminuir drasticamente a qualidade da foto, deixando-as sem nitidez. Prefira sempre se aproximar ao máximo do que você deseja fotografar que o resultado será muito melhor.

Gostaria de aprender mais dicas para fotografar bem com celular? Então clique aqui e conheça o curso que pode mudar seu jeito de fotografar.

Gostou das dicas? Então compartilhe esse artigo com seus amigos nas redes sociais.

Até a próxima!