5 Cursos de Fotografia para Iniciantes que Você Precisa Conhecer!

cursos de fotografia para iniciantes

Desde o inicio da humanidade os seres humanos sempre registraram momentos importantes em sua história, seja por escrita ou pintura. Ao longo do tempo, diversas pessoas foram criando conceitos e processos que deram origem à fotografia como é conhecida hoje em dia.

A primeira fotografia reconhecida é uma imagem produzida pelo francês Joseph Nicéphore Niépce em 1826, ele utilizou uma placa de estanho coberta com um derivado de petróleo fotossensível chamado Betume (uma mistura líquida de alta viscosidade de cor escura e inflamável). A imagem foi produzida com uma câmera, esse processo levou cerca de oito horas de exposição à luz solar (Fotografia – Wikipédia).

Com o passar dos anos as câmeras evoluíram e o modo de fotografar mudou. Os equipamentos fotográficos são oferecidos a preços cada vez mais acessíveis, com recursos cada vez mais sofisticados. A incorporação da câmera fotográfica aos smartphones têm definitivamente levado a fotografia ao cotidiano das pessoas, fazendo com que as pessoas registrem cada momento incrível e único de suas vidas.

Á medida que cada pessoa vai fotografando, algumas notam que suas fotos não são tão boas assim, ou não ficam iguais às fotografias tiradas por fotógrafos profissionais.

Se você assim como eu já teve esse sentimento que suas fotos nunca estão boas o suficiente, ou que sempre falta algo para elas ficarem show, você está na direção certa para mudar essa situação.

Eu pensava que as qualidades das minhas fotos melhorariam por apenas comprar uma câmera profissional, ou um smartphone com 18, 20 ou 26 megapixels. Porém a realidade foi outra, as minhas fotografias continuavam do mesmo jeito. Foi ai que eu aprendi que a arte de fotografar envolve muito mais técnicas do que o próprio equipamento.

O primeiro passo para aprender a fotografar é entender como funciona sua câmera, depois disso, é preciso estudar um pouco de teoria onde você vai aprender os fundamentos da fotografia que incluem: composição, assunto e iluminação, além de técnicas e efeitos que tornam as fotografias muito mais bonitas e profissionais.

Para aprendermos todos os segredos e técnicas é preciso começar com um curso de fotografia para iniciantes.

Hoje em dia encontramos facilmente diversos cursos de fotografia para iniciantes, esses cursos podem ser feitos tanto presencial como a distância. Porém você precisa tomar certo cuidado, porque alguns cursos só ficam falando e você não vê nada na prática.

Assim como eu fui orientado ao escolher um curso, vou ajudar você também nessa escolha. Eu criei uma pequena lista com 5 cursos de fotografia online que são indicados para pessoas iniciantes, você começara do zero e vai aprender os conceitos, fundamentos e técnicas para aproveitar o melhor da sua câmera fotografia para tirar fotos incríveis igual aos fotógrafos profissionais.

 

Cursos de Fotografia Online para Iniciantes

5 cursos de fotografia para iniciantes

# 1 – Curso de Fotografia em PDF

Descrição: Este curso é o pontapé inicial para quem está entrando no mundo da fotografia. O curso está no formato apostila digital e traz bastante conteúdo informativo como: fundamentos da fotografia digital, resolução das imagens, iluminação fotográfica, como fotografar crianças e adultos, entre outras informações. O diferencial desse curso de fotografia para iniciantes é que além de você poder sempre consultar sua apostila, você ainda vai receber um certificado que será entregue em sua residência. Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o curso.

# 2 – Curso de Fotografia Rodolfo Corradin

Descrição: Este curso de fotografia para iniciantes é indicado para quem não quer ficar lendo manuais na internet. O curso de fotografia Rodolfo Corradin é no formato videoaula e possui 17 aulas, onde o professor busca tratar as necessidades reais de fotógrafos iniciantes começando na fotografia até como trabalhar com a luz, o que mostrar nas redes sociais, como falar com seus clientes, além de outros assuntos. Clique aqui para você conhecer mais detalhes sobre esse curso.

# 3 – Curso de Introdução à Fotografia Digital

Descrição: Este curso é um dos meus preferidos, curso de qualidade voltado para fotógrafos iniciantes. O curso de introdução à fotografia digital possui mais de 20 aulas que ensinam qualquer pessoa fotografar melhor, com dicas e segredos que fazem a diferença na hora de fotografar. Este curso vai direto ao ponto sem ficar enrolando, fazendo você perder tempo. Clique aqui para você conhecer esse curso e para obter mais informações.

# 4 – Curso de Fotografia Ponta a Ponta

Descrição: Este curso é um pouco hardcore, a promessa do curso é que você conseguira tirar fotos sensacionais já na primeira semana de curso. No curso de fotografia ponta a ponta você aprenderá as técnicas e dicas para a composição de fotos perfeitas, independentemente do ambiente em que se encontra. O curso possui mais de 25 aulas com acesso vitalicio e alguns bônus extras. Eu não sei se esse curso é indicado para você, por ser hardcore, mas se você deseja conhecer basta clicar aqui.

# 5 – Curso de Fotografia Digital e Pós-Processamento

Descrição: Neste curso de fotografia digital e pós-processamento você vai aprender técnicas para capturar momentos incríveis através da sua câmera, como também identificar quais são as melhores fotos para transformá-las em verdadeiras obras de arte, através da edição de imagem, técnica conhecida como pós-processamento de imagem. Este curso é o mais completo de todos, porque você além de aprender a fotografar, vai aprender a aplicar efeitos em suas fotos, fazendo com que fiquem ainda mais perfeitas. Clique aqui para conhecer o curso de fotografia digital e pós-processamento e para obter mais informações sobre o curso.

Chegamos ao fim desse artigo, espero que você tenha gostado das dicas sobre os cursos de fotografia para iniciantes. Desejo todo sucesso para você, espero que consiga aprender a fotografar, e que você leve essa arte como hobby ou que você siga a carreira de fotografo.

Até a próxima!

Você pode gostar...